Zobrazeno 1 - 10
of 486
pro vyhledávání: '"teoria decolonial"'
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Publikováno v:
Cadernos Cajuína, Vol 9, Iss 3 (2024)
Este artigo é um recorte de uma seção teórica de uma pesquisa de mestrado finalizada em 2022, que investigou a eficácia da inclusão das relações étnico-raciais no currículo da Escola Margarida Maria Alves, situada na zona rural de Amargosa-
Externí odkaz:
https://doaj.org/article/3d33e52f3a744fcba93e198675c630be
Autor:
BRUNO TOMELIN, NILTON1 niltonbt@sed.sc.gov.br, COÊLHO DOS SANTOS, ALINE1 alinecoelho@furb.br, BUZZI RAUSCH, RITA2 ritabuzzirausch@gmail.com
Publikováno v:
EduSer: Revista de Educação. 2022 Special Issue, Vol. 1, p1-11. 11p.
Publikováno v:
EduSer, Vol 1, Iss 1 (2022)
À luz do pensamento de António Nóvoa, este estudo teve como objetivo estabelecer interfaces desse pensamento com a teoria decolonial à formação de professores. Parte-se da concepção de que é preciso centralizar essa formação em teorias e p
Externí odkaz:
https://doaj.org/article/68d6c7c366af4e9eb252c9e7f4abe9e5
Autor:
Selma Silva Bezerra
Publikováno v:
Raído, Vol 13, Iss 33, Pp 93-101 (2019)
Com base em resultados da pesquisa autoetnográfi ca, este artigo tem como objetivo analisar práticas docentes de língua inglesa à luz da teoria decolonial (QUIJANO, 2005; 2007; GROSFOGUEL, 2007; MIGNOLO, 2007; MALDONADO-TORRES, 2007), além de re
Externí odkaz:
https://doaj.org/article/343265c021a648bdafd27e3db8251157
Autor:
Taiani Vicentini, Adolfo Ramos Lamar
Publikováno v:
Pro-Posições, Volume: 33, Article number: e20200067, Published: 17 JUN 2022
Pro-Posições v.33 2022
Pro-Posições
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
Pro-Posições v.33 2022
Pro-Posições
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
Resumo A Educação Comparada, desde o início, possui uma vocação reformista e foi permeada por diversas epistemologias, o que influi na abordagem da tensão entre o local e o global, discutida pela Teoria Decolonial. Este artigo aborda a Epistemo
Externí odkaz:
https://explore.openaire.eu/search/publication?articleId=doi_dedup___::871faa25a93fc753e49d102ede97556c
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73072022000100532&lng=en&tlng=en
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73072022000100532&lng=en&tlng=en
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Autor:
Silva, Gabriele Ferreira da1 gabriele.4@gmail.com, de Almeida Bizarria, Fabiana Pinto2 fabiana.almeida.flf@gmail.com, Ipiranga, Ana Silvia Rocha3 silvia.ipiranga@uece.br, Barbosa, Flávia Lorenne Sampaio4 flsbarbosa@ufpi.edu.br
Publikováno v:
Contextus: Revista Contemporanea de Economia e Gestao. jan-dez2023, Vol. 21, p1-12. 12p.