Zobrazeno 1 - 8
of 8
pro vyhledávání: '"Denilson Baniwa."'
Autor:
Luiz Renato Montone Pera
Publikováno v:
ARS, Vol 20, Iss 45, Pp 470-516 (2022)
Resumo A antropofagia, no contexto brasileiro dos anos 1920, foi elaborada a partir da ideia de uma devoração de referências externas como estratégia defensiva contra a dominação cultural. Consistiu na assimilação crítica de elementos hetero
Externí odkaz:
https://doaj.org/article/1bc53ad38dbb47bfb5717b501c09e8d8
Publikováno v:
Palíndromo, Vol 13, Iss 29 (2021)
A entrevista aborda o uso da tecnologia digital e das mídias digitais como caminhos para artes, poéticas e defesa das identidades dos povos originários. O entrevistado é o artista Denilson Baniwa, expoente da arte contemporânea brasileira que ut
Externí odkaz:
https://doaj.org/article/3540253d47b1451a9199806d04735aec
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Autor:
Pera, Luiz Renato Montone
Publikováno v:
ARS; Vol. 20 No. 45 (2022): Brazilian Modernity Special Issue; 470-516
ARS (São Paulo); v. 20 n. 45 (2022): Especial Modernidade Brasileira; 470-516
ARS; Vol. 20 Núm. 45 (2022): Edición Especial Modernidad Brasileña; 470-516
ARS (São Paulo. Online)
Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
ARS (São Paulo); v. 20 n. 45 (2022): Especial Modernidade Brasileira; 470-516
ARS; Vol. 20 Núm. 45 (2022): Edición Especial Modernidad Brasileña; 470-516
ARS (São Paulo. Online)
Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
Anthropophagy was elaborated in the Brazilian context, starting in the 1920’s, upon the idea of violently devouring external references as a defensive strategy against cultural domination. It consisted in the critical assimilation of heterogeneous
Externí odkaz:
https://explore.openaire.eu/search/publication?articleId=od______3056::4d12a8b6f0e8f36a2b3dc7199dca763b
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/197334
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/197334
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Autor:
Clarissa Diniz de Moura
Publikováno v:
Espaço Ameríndio; v. 14, n. 1 (2020); 68
O artigo analisa a inscrição da arte indígena contemporânea no contexto hegemônico da arte brasileira a partir das noções de violência epistêmica, guerra e vingança. No texto, as estratégias performativas e discursivas dos artistas Jaider