Zobrazeno 1 - 10
of 13
pro vyhledávání: '"Améfrica Ladina"'
Publikováno v:
Tapuya, Vol 7, Iss 1 (2024)
In this article, we propose a mapping of the political identities of the anti-racist feminist and Afro-descendant women’s movement in Latin America and the Caribbean from the 1980s onwards. We do so as organic activists and intellectuals, witnesses
Externí odkaz:
https://doaj.org/article/0652abdba1c94af997450b586860bc7d
Publikováno v:
Horizontes Antropológicos, Vol 28, Iss 63, Pp 105-131 (2022)
Resumo Este trabalho se insere no esforço coletivo de promover uma releitura do pensamento político-social brasileiro a partir de autoras e autores cujas reflexões foram historicamente silenciadas em virtude de suas pertenças étnico-raciais e/ou
Externí odkaz:
https://doaj.org/article/478de1346ad64a49b559da1dd509aa5e
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Publikováno v:
Journal Readings in Pedagogy and Education; Vol. 6 No. 1 (2022): Dossiê “Educação em Movimento: Movimentos Sociais, Educação Popular e Ações Coletivas”; 164-182
Las lecturas de revistas en Pedagogía y Educación; Vol. 6 Núm. 1 (2022): Dossiê “Educação em Movimento: Movimentos Sociais, Educação Popular e Ações Coletivas”; 164-182
RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação; v. 6 n. 1 (2022): Dossiê “Educação em Movimento: Movimentos Sociais, Educação Popular e Ações Coletivas”; 164-182
Las lecturas de revistas en Pedagogía y Educación; Vol. 6 Núm. 1 (2022): Dossiê “Educação em Movimento: Movimentos Sociais, Educação Popular e Ações Coletivas”; 164-182
RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação; v. 6 n. 1 (2022): Dossiê “Educação em Movimento: Movimentos Sociais, Educação Popular e Ações Coletivas”; 164-182
Como e até que ponto uma proposta educativa afrocentrada e amefricana é capaz de romper com uma educação voltada para uma ideologia do branqueamento e caminhar rumo à tessitura de pedagogias antirracistas? Esta é a questão central deste artigo
Autor:
Soares, Anita Maria Pequeno
Publikováno v:
Tematicas; v. 30 n. 59 (2022): Mulheres intérpretes do Brasil; 57-91
Tematicas; Vol. 30 No. 59 (2022): Women interpreters from Brazil; 57-91
Tematicas; Vol. 30 Núm. 59 (2022): Mujeres intérpretes de Brasil; 57-91
Temáticas (Campinas. Online)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
Tematicas; Vol. 30 No. 59 (2022): Women interpreters from Brazil; 57-91
Tematicas; Vol. 30 Núm. 59 (2022): Mujeres intérpretes de Brasil; 57-91
Temáticas (Campinas. Online)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
Throughout the 20th century, Gilberto Freyre developed political and theoretical projects that made him one of the most important Brazilian interpreters. His theories, however, have already been widely contested. The myth of racial democracy, propaga
Externí odkaz:
https://explore.openaire.eu/search/publication?articleId=od______3056::9825cb90d6de4ae20d027ab6b2b69eed
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tematicas/article/view/15910
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tematicas/article/view/15910
Publikováno v:
Repositorio Institucional Digital de la Universidad Nacional de Misiones (UNaM)
Universidad Nacional de Misiones
instacron:UNAM
Universidad Nacional de Misiones
instacron:UNAM
Fil: Mastrángelo, Andrea Verónica. Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas; Argentina. Fil: Mastrángelo, Andrea Verónica. Universidad Nacional de San Martín; Argentina. Fil: Mastraángelo, Andrea Verónica. Centro Nacional d
Externí odkaz:
https://explore.openaire.eu/search/publication?articleId=od______3056::76662e42fd98d2ca8d59f54a7e3d46b1
https://www.ava.unam.edu.ar/images/37/n37a01.pdf
https://www.ava.unam.edu.ar/images/37/n37a01.pdf
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
Akademický článek
Tento výsledek nelze pro nepřihlášené uživatele zobrazit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.
K zobrazení výsledku je třeba se přihlásit.